segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vinagre Natural de Maçã


Vinagre Natural de Maçã - Um alimento com virtudes medicinais incomparáveis

O Vinagre Natural de Maçã(líquido) é fermentado naturalmente. É um produto artesanal e não contém em sua composição acidulantes, aromatizantes, conservantes, corantes, estabilizantes etc. Não é pasteurizado ou esterilizado.
Sua fórmula contém dezenas de moléculas que, juntas, ajudam a manter a saúde. É nutritivo e poderoso, sendo um grande coadjuvante nos processos fisiológicos e bioquímicos do nosso corpo.
O Vinatre Natural de Maçã é usado há mais de 5 mil anos na cozinha dos quatro cantos do mundo para temperar saladas. Também é milenar a sua história como ingrediente de remédios caseiros para evitar ou mesmo tratar diferentes males. Enfim, é uma verdadeira dádiva da Natureza; é bem provável que seja a mais poderosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multivitamínicos benéficos ao ser humano.
O Vinagre Natural de Maçã é riquíssimo em potássio. Quando o ingerimos, consolidam-se (ou se fortalecem) os ossos fraturados ou desmineralizados. O potássio do Vinagre Natural de Maçã fará qualquer depósito de cálcio se desfazer e voltar a circular de novo para depois ser eliminado principalmente pela urina. Também livrará em pouco tempo canais circulatórios de depósitos cálcicos.
A falta de potássio compromete a estrutura das pessoas. Sua ausência causa o enrijecimento da musculatura, das partes moles do corpo, os cabelos caem, a pele enruga, as unhas tornam-se fracas e quebradiças, as artérias se entopem e perdem a sua elasticidade ou flexibilidade, e os ossos desmineralizam, tornando-se fracos. Perceba também que as gorduras trans, presentes em inúmeros alimentos, também endurecem as artérias e as entopem. Quando as pessoas fazem qualquer esforço físico pode causar enfarte ou derrame.

O que ele tem de especial

Possui mais de 30 elementos nutritivos fundamentais.

Contém 20 minerais num equilíbrio considerado perfeito, que são extraídos da maçã e do açúcar orgânico ou mascavo.

Contém enzimas essenciais e complexos multivitamínicos.

Na fermentação tornam-se mais vitaminas do complexo B (de ação eficaz na melhora do humor), vitamina B12, betacaroteno (vitamina A) e alguns aminoácidos.

Tem a florisina, uma substância que diminui a absorção de glicose.

Na sua produção é extraída uma substância das fibras, o metilsulfonil-metano. Ele ajuda a regular o intestino.

Dos caroços é liberado o resveratrol, um antioxidante que combate as moléculas nocivas de radicais livres. Essa substância evita o enfarte e o derrame.

Da polpa sai o picnogenol, que protege as paredes dos vasos.

Tem a pectina, que ajuda a diminuir a taxa de colesterol no sangue e protege as paredes intestinais.

O ácido acético facilita a digestão, favorecendo a absorção de outros nutrientes da comida. Também ajuda o organismo a curar inflamações em geral. Tem poder desinfetante, por isso pode ser usado em bochechos para tratar gengivites.

Possui excelentes qualidades antibiótica, antioxidante e antiinflamatória.

Tem o ácido fólico (combate a anemia).

É diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos.

Controla o equilíbrio do ph do sangue e da pele.


O Vinagre Natural de Maçã (líquido) é produzido com maçã, açúcar orgânico ou mascavo e água. Possui extraordinário teor de potássio, além de fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, flúor e silício. A presença do ácido málido e de todos os componentes minerais é que faz do Vinagre Natural de Maçã um alimento com virtudes medicinais incomparáveis.

Cuidado

O vinagre de vinho, em especial o branco, contém muito ácido acético, o qual destrói os glóbulos vermelhos, causa anemia, retarda a digestão e pode colaborar para a cirrose hepática ou formação de úlceras. Por isso, o vinagre de vinho deve ser usado com moderação, somente como tempero de alguns alimentos.


(Fonte: Os Vegetais Alimentos que promovem qualidade de vida - Autor: Hilton Claudino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário