terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um dente de Alho por Dia




Coma alho se estiver preocupado com o
colesterol


Cerca de vinte testes publicados feitos com seres humanos mostram que o alho fresco e alguns preparados à base de alho reduzem o colesterol. Segundo Robert Lin, Ph.D.,presidente de uma conferência internacional recente sobre os aspectos do alho na saúde, três dentes de alho por dia podem diminuir o colesterol em uma média de 10 a 15% em algumas pessoas. (Obviamente, a ingestão de uma quantidade menor produz menos efeito). Não importa se o alho é ingerido cru ou cozido, diz ele. Sua eficácia é a mesma. Seis componentes do alho foram identificados como responsáveis pela diminuição do colesterol, suprimindo a síntese de colesterol no fígado.
O alho fresco, cru ou cozido, bem como o alho em pickles, pode melhorar o colesterol. O alho em pó comum e a mistura de alho com sal vendida nos supermercados não têm valor terapêutico.

Parasitas? Traga o alho

Qualquer pessoa pode ter um parasita intestinal e a probabilidade é maior quando você viaja para países em desenvolvimento. Um dos parasitas mais comuns do mundo é a Giardia lamblia, normalmente adquirida na água e que pode causar danos ao seu estômago.
O alho é um remédio popular comum para distúrbios intestinais. Ele mostrou-se superior em um teste realizado recentemente por médicos egípcios da Ain Shams University, no Cairo. Doses baixas de alho fresco, bem como cápsulas de alho, praticamente acabaram com os sintomas da infecção por Giardia lamblia em 26 crianças em apenas um dia! Os exames de fezes mostraram que todas ficaram completamente curadas em três dias. Em contrapartida, os médicos dizem que as drogas para giardíase devem ser administradas durante uma semana e às vezes durante dez dias, "com possíveis efeitos colaterais indesejáveis".
Os pesquisadores prepararam o remédio de alho fresco colocando cerca de trinta dentes de alho fresco e um pouco de água em um misturador até obter uma mistura homogênea. Resfriaram a mistura de alho. Em seguida, administraram às crianças doses compostas de uma parte de alho misturada a vinte partes de água destilada - ou cerca de um terço de xícara de solução de alho - duas vezes ao dia.
Os médicos descobriram que o alho também funcionou contra outro parasita chamado H.nana. Os sintomas melhoraram em oito das dez crianças infectadas por esse parasita em dois dias, e desapareceram em três dias. As outras duas crianças se recuperaram completamente em cinco dias.

Conclusão: O consumo regular de alho pode transformar seu estômago e intestino em um ambiente letal para esses e outros parasitas,proporcionando-lhe proteção constante. Como tratamento natural, você também pode simplesmente mordiscar um dente de alho cru ou misturar alho fresco socado e um pouco de água fria e beber a mistura imediatamente.
Também há indícios científicos de que a semente de abóbora-moranga mate os parasitas intestinais, como propaga a medicina popular.

(Fonte: Alimentos O melhor remédio para a boa saúde - Jean Carper)

Um comentário:

  1. Tá arrasando, hein, pequenininha! Estas do alho e das nozes estão D+! Beijos, tia Baía.

    ResponderExcluir